POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA
1. O cliente entrará em contato através do contato do whatsApp (47) 99238-2841 ou via e-mail sac@gilzer.com.br com o departamento de trocas anexando foto e ou vídeo do produto com defeito, informando razão social e CNPJ.
NOTA: Se o defeito for apresentado em até duas peças, após a aprovação do setor de qualidade trocaremos pela mesma referência ou por outra peça dentro do disponível (em consenso com o cliente) Sem necessidade de emissão de NF de devolução e retorno da mercadoria.
Caso a devolução ou troca for acima de 2 peças, seguir os passos abaixo:
2. Após obter essas informações, o cliente será orientado a emitir a Nota Fiscal.
2.1. NOTA DE REMESSA DE TROCA
*Neste caso a troca só pode ser feita pela mesma referência, tamanho e cor.
*CFOP: 6949 para notas emitidas fora do Estado de SC e 5949 para notas emitidas dentro do Estado de SC.
*Precisa constar na nota o valor bruto e líquido (desconto), transportadora previamente acordada no e-mail e nota fiscal de origem do produto.
2.2. NOTA DE DEVOLUÇÃO
*Neste caso a troca será feita por outra mercadoria ou será feito o ressarcimento do valor.
*CFOP: 6202 para notas emitidas fora do Estado de SC e 5202 para notas emitidas dentro do Estado de SC.
*Precisa constar na nota o valor bruto e líquido (desconto), transportadora previamente acordada no e-mail e nota fiscal de origem do produto.
3. Após a chegada das peças na fábrica, as mesmas serão enviadas para análise no setor de qualidade. Após o laudo, faremos o processo de troca/ressarcimento.
MEI – Toda empresa que possui CNPJ, tem obrigação de emitir nota fiscal, mesmo sendo ela de devolução de mercadoria.
O prazo máximo para troca de produtos com defeito é de 1 ano após a emissão da NF de saída da fábrica.